• 48 3272-1256
  • 48 3272-1299
  • 48 99188-6216
R 6 DE NOVEMBRO, 10 - SALA 103 - CENTRO ANTONIO CARLOS/SC - CEP: 88181-520

Notícias

Nota de Esclarecimento

Sobre a reportagem “Binance está fora do alcance da fiscalização da Receita Federal, diz documento assinado por Haddad”, publicado no Portal Bitcoin, é falso que essa afirmação está em “documento assinado por Haddad”.

Sobre a reportagem “Binance está fora do alcance da fiscalização da Receita Federal, diz documento assinado por Haddad”, publicado no Portal Bitcoin, é falso que essa afirmação está em “documento assinado por Haddad”.

Houve manifestação da Receita Federal, que tem autonomia técnica e jurídica para a fiscalização de contribuintes no Brasil, informando que não há fiscalização direta de empresa domiciliada no exterior, o que não significa que suas atividades no país, em especial quando realizadas por intermédio de empresas e pessoas aqui localizadas, fiquem livres da atuação fiscalizatória.

Isso inclusive é de conhecimento do portal de notícia, já que a mesma Nota da Receita Federal esclarece que convocará agentes do mercado de cripto ativos para diálogo cooperativo. Referimo-nos ao Programa Cripto Conforme, novo programa de conformidade, que regularizará o setor até o final deste ano.

O Programa Cripto Conforme foi anunciado na coletiva da Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal, em 05/04/2024, com grupo de trabalho instituído pela Portaria RFB nº 427, de 17 de junho de 2024.

No mais, como também já foi informado anteriormente, já houve ações fiscalizatórias, e continuarão ocorrendo, mas sob estrito sigilo fiscal.

Todos os direitos reservados | © 2025 | Contabilidade Santos - Contabilidade em Antônio Carlos SC | Política de privacidade | Política de Cookies
desenvolvido por