• 48 3272-1256
  • 48 3272-1299
  • 48 99188-6216
R 6 DE NOVEMBRO, 10 - SALA 103 - CENTRO ANTONIO CARLOS/SC - CEP: 88181-520

Notícias

Atenção Brasília! Distrito Federal altera modelo de nota fiscal para prestadores de serviço

Antes programada para 1º de novembro de 2022, a novidade começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023, quando os contribuintes serão impedidos de emitir notas fiscais no modelo antigo.

Vira e mexe vem notícia importante de Brasília, não é mesmo? Desta vez, a novidade impacta apenas os empreendedores que prestam serviços e são domiciliados na própria capital federal. A Secretaria de Economia do Distrito Federal informou que implementará o seu Sistema de Gestão, Fiscalização e Arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), com a utilização de modelo próprio de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

O novo modelo está alinhado ao padrão da Abrasf – Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais e substituirá a atual Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) modelos 55 e 65.

Antes programada para 1º de novembro de 2022, a novidade começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023, quando os contribuintes serão impedidos de emitir notas fiscais no modelo antigo.

Acesse aqui o site da Fazenda do Distrito Federal e saiba todos os detalhes sobre a mudança, que visa facilitar a vida dos empreendedores, segundo o Governo Distrital.

(Editada)

Todos os direitos reservados | © 2025 | Contabilidade Santos - Contabilidade em Antônio Carlos SC | Política de privacidade | Política de Cookies
desenvolvido por