• 48 3272-1256
  • 48 3272-1299
  • 48 99188-6216
R 6 DE NOVEMBRO, 10 - SALA 103 - CENTRO ANTONIO CARLOS/SC - CEP: 88181-520

Notícias

Receita Federal lança novo programa eletrônico para o Reintegra

A partir deste mês, as declarações retificadoras de declarações já emitidas também deverão ser feitas no novo programa.

Autor: Laura IgnacioFonte: Valor Econômico

A Receita Federal aprovou um novo programa eletrônico para pedido de restituição e declaração de compensação do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra).

O Reintegra é o mecanismo de devolução de uma parcela dos impostos pagos na cadeia produtiva aos exportadores de manufaturados criado pela nova política industrial do governo federal.

A atualização do programa eletrônico foi aprovada por meio da Instrução Normativa nº 1.253, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial.

O programa é de livre reprodução e o arquivo para atualização de suas tabelas estarão disponíveis para download no portal da Receita na internet (www.fazenda.receita.gov.br).

A partir deste mês, as declarações retificadoras de declarações já emitidas também deverão ser feitas no novo programa.

Todos os direitos reservados | © 2025 | Contabilidade Santos - Contabilidade em Antônio Carlos SC | Política de privacidade | Política de Cookies
desenvolvido por