A inclusão de sete mil novos contribuintes, de médio e grande  porte,na Escrituração Fiscal Digital (EFD) em julho foi discutida hoje  (segunda-feira) na reunião mensal dos delegados regionais de  fiscalização com o Superintendente da Receita, Glaucus Moreira  Nascimento e Silva. Outros cerca de 20 mil contribuintes devem ingressar  na EFD em janeiro de 2012. A divisão tem por objetivo melhor atender  contribuintes e contadores.
O secretário da Fazenda, Simão  Cirineu Dias, que também participou da reunião, destacou que o governo  Marconi Perillo já obteve conquistas importantes em cem dias de  administração. Ele citou o Programa de Recuperação de Créditos da  Fazenda Pública Estadual, o Recuperar, a contenção de gastos e falou da  sua intenção de buscar receitas extras, com a venda da folha salarial e  os royalties dos recursos hídricos. Disse ainda que pretende visitar as  12 delegacias regionais para  reuniões com os servidores e até mesmo com  os líderes empresariais do interior.
O secretário apresentou  Pedro Bezerra, auditor aposentado da Receita Federal do Brasil, como  Chefe de Gabinete da Sefaz. O escolhido já foi superintendente da  Receita Federal em Pernambuco e seu auxiliar na Secretaria da Fazenda de  Minas Gerais. Pedro Bezerra responde pela Superintendência Executiva da  pasta. Também participou da reunião a Superintendente de Gestão,  Planejamento e Finanças, Gleiva Isaac e gerentes da pasta. 
O  superintendente da Receita, Glaucus Moreira disse que a operação Cerco  Goiás, realizada na semana passada, para combater a sonegação do ICMS de  mercadorias em trânsito, atingiu o objetivo esperado. Ele agradeceu a  participou de todos os delegados e pregou a realização de novas  operações. 
A capacitação de auditores foi outro tema tratado. A  partir do próximo mês a superintendência vai oferecer curso sobre  legislação do ICMS para 30 participantes de cada vez, durante quatro  meses. As aulas serão no interior em cidades-polos.