O Tribunal de Justiça e a Secretaria da Fazenda realizam de 28 a  31 de março a Semana de Conciliação do Programa Recuperar para receber  dívidas judiciais de ICMS, IPVA e ITCD. Serão instaladas bancas de  atendimento na sala de conciliação do tribunal para tentar resolver  2.300 ações de execução fiscal que tramitam na capital, envolvendo 1.689  devedores que se enquadram no Programa de Recuperação de Créditos da  Fazenda Pública Estadual.
 
O coordenador geral do evento será o juiz  Fernando Ribeiro Montefusco, da Comissão de Movimento pela Conciliação  do Tribunal de Justiça. O programa de refinanciamento de dívidas dá  desconto de 95% nos juros e multas e de 40% na correção monetária para  quem pagar suas dívidas até o dia 31 deste mês. O Chefe da Procuradoria  Tributária, Ricardo Maciel Santana, órgão da Procuradoria Geral do  Estado (PGE), diz que os procuradores estarão a postos para resolver as  pendências dos contribuintes na hora. O superintendente da Receita  Estadual, Glaucus Moreira Nascimento e Silva, diz ser esta a última  oportunidade de acordo oferecida pela Sefaz aos devedores de impostos.
 
Vão trabalhar na conciliação todos os juízes das Varas da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Goiânia, quatro procuradores do Estado de Goiás lotados na Procuradoria Tributária, e 25 servidores da Sefaz.